segunda-feira, 28 de novembro de 2016

A Região de Lafões





- O livro e o seu autor -


A Região de Lafões (Subsídios Para A Sua História), Coimbra Editora, Limitada, [ISBN 972-32-0740-0], 1996, 241 páginas.

O livro tem Prefácio do Dr. Celso Cruzeiro (advogado lafonense), capa da autoria do Mestre Paulo Quintela, fotografias de Simão de Almeida (fotógrafo).

A sua publicação teve o patrocínio de: Câmara Municipal de S. Pedro do Sul; Câmara Municipal de Vouzela; Câmara Municipal de Oliveira de Frades; Associação para o desenvolvimento rural de Lafões (ADRL); Caixa Geral de Depósitos - S. Pedro do Sul; Caixa de Crédito Agrícola Mútuo - S. Pedro do Sul; Cooperativa Agropecuária de S. Pedro do Sul - CASSEPEDRO.

Compilação de artigos publicados pelo autor ao longo de 15 anos na "Tribuna de Lafões", no "Comunidade Cristã de Carvalhais", e nos "Ecos da Gravia", de Valadares, organizados como Capítulos.

O Dr. Celso Cruzeiro realça o lado pessoal do autor, que viu desenvolver-se e acompanhou no seu   desenvolvimento "(...) no premente desejo de se elevar, com o propósito sempre demonstrado, de enaltecer e prestigiar a sua terra e os valores sociais e humanos que nela foram ou nela coexistiam (...)".

Profissional da Justiça, amador das Letras, homem de família a quem dedicou este livro, foi Presidente da Direcção da "Casa de Lafões em Lisboa".